"O Esboço do Calabouço" - É a imagem de um texto que se pretende perfeito, onde o autor nunca há de terminá-lo, e em seu enclausuramento, nunca poderá dele escapar."
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Um site para entender o universo dentro e fora da construção do pensamento artístico.
Livros à Venda

Canções de Aretaeus
Autor: 
Agmar Raimundo

Editora: Vieseu
Ano: 2018
Páginas: 214
I.S.B.N.: 9788554542245
Tipo: impresso
Preço: R$32.00
Sinopse:
Aretaeus foi o primeiro médico a estudar a bipolaridade, já na Grécia Antiga. O livro é dividido em Lado A e Lado B, como num disco de Vinil, com suas canções distribuídas; ou nos seus dois polos, como na doença. O Lado A é chamado de: “Da Liberdade” – como no estado de euforia, onde tudo é permitido, não há vislumbres para o passado e/ou futuro, ou seja, não existem consequências, só existe o momento presente. Nessa parte do livro serão retratadas não as confusões patológicas do transtorno, pois esse é só um meio para um fim, mas visará expor as psicoses humanas inerentes, latentes, presentes em todas as pessoas, sejam elas – loucas ou normais -, com ou sem rótulos.
O Lado B, também identificado como, “Da Sociedade” – Seria o correspondente à mania, à depressão, ao entrave na vida das pessoas, ao que chamamos de “prisão”. Nessa parte do livro, serão expostas algumas das vísceras que a sociedade esconde para escravizar o cidadão. Os confrontos diários, difíceis e polêmicos de discriminação racial; os atritos constantes sobre religião, gênero e política – elementos que criam as lacunas nessa civilização, cada vez mais fragmentando um interesse utópico de muitos – A Paz -, mas que sacia o desejo real de outros tantos – A Destruição.
As Canções de Aretaeus é um livro que tem a intenção de que criar uma Literatura Psicótica, não obedece a nenhum tipo de padrão estabelecido, segue em versos, prosa, em linha reta, na vertical, espiral, ao lado do outro, livre, em