"O Esboço do Calabouço" - É a imagem de um texto que se pretende perfeito, onde o autor nunca há de terminá-lo, e em seu enclausuramento, nunca poderá dele escapar."
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Um site para entender o universo dentro e fora da construção do pensamento artístico.
Textos


GOT III - 6ª TEMPORADA 2016

DE SCHOPENHAUER À CRISTO
 
O terceiro episódio de Game of Thrones prometia girar em torno do personagem Jon Snow, mas não aconteceu. O episódio foi muito interessante do ponto de vista filosófico e teológico. Ao ser perguntado aonde esteve depois de sua morte, Jon Snow responde que no Nada, simplesmente em lugar nenhum. Esse é um conceito usado na Filosofia schopenhauriana sobre a morte. Segundo ele não há o que temer pelo não-ser (infinito) que seremos após a morte, pois não tememos o não-ser (infinito) do qual viemos. Se viemos do nada, não faz sentido a angústia pelo nada que virá. Após essa fala ocorre a intervenção da Ressurreição do personagem, que, tal qual Cristo após viver novamente, teria uma missão com seu exército. O episódio é todo construído tomando como base questões metafísicas. Temos também a regressão de Bran Stark com o corvo de três olhos.
Enfim, a cada episódio uma história diferente. Saindo do lugar comum para não se transformam numa série do tipo: “ – Acabou?!... Ok!”
 
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 18/01/2017
Alterado em 18/01/2017

Música: Game of Thrones - Ramin Djawadi | www.



Comentários